PF prende dois suspeitos de integrar máfia italiana

8 de julho de 2019 18:39

Dois homens suspeitos de integrar a máfia italiana foram presos, nesta segunda-feira (8), pela Polícia Federal, em Praia Grande, litoral paulista. De acordo com a investigação, eles são cidadãos italianos e compõem um braço da América do Sul do grupo conhecido como Ndrangheta. A força-tarefa foi coordenada pelo delegado federal Sérgio Luís Stinglin de Oliveira e batizada de Barão Invisível.

Segundo a polícia, o grupo é da região da Calábria, no sul da Itália, e controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína. Os homens estavam foragidos desde 2014. Eles passaram por Portugal e Argentina usando nomes falsos.

No local em que foram encontrados, a PF achou três armas e dinheiro em espécie; veículos em posse dos presos; e documentos falsos que eram usados pelos dois para se esconder em vários países, como um passaporte argentino e um título de eleitor brasileiro. Também foram detectadas paredes falsas, usadas para esconder drogas, dinheiro e armas, além de servir de esconderijo para os suspeitos.