PF prende quatro em operação que investiga distribuição de anabolizantes
A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva pela Operação “No Brain, No Gain” deflagrada nesta sexta-feira (20), em Presidente Prudente (SP). A operação foi em parceria com a Polícia Civil para combater importação, manipulação e distribuição de substâncias anabolizantes, classificadas como drogas ilícitas.
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal e pela 2ª Vara Criminal Estadual, de Presidente Prudente, após representações penais feitas pelas polícias e chanceladas pelos respectivos Ministérios Públicos.
Segundo a investigação, os insumos dos anabolizantes eram trazidos irregularmente da China e do Paraguai sendo, então, manipulados num laboratório clandestino por uma estudante de Farmácia. O local foi descoberto e estourado pelos policiais.
Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram presas em flagrante delito, incluindo o líder da organização, o qual já respondia perante as Justiças Federal e Estadual pelos mesmos crimes.
A investigação conjunta durou um ano e também contou com o apoio da área de segurança dos Correios.
Com informações da Agência PF