PF prende quatro em operação que investiga distribuição de anabolizantes

20 de dezembro de 2019 15:04

A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva pela Operação “No Brain, No Gain” deflagrada nesta sexta-feira (20), em Presidente Prudente (SP). A operação foi em parceria com a Polícia Civil para combater importação, manipulação e distribuição de substâncias anabolizantes, classificadas como drogas ilícitas.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal e pela 2ª Vara Criminal Estadual, de Presidente Prudente, após representações penais feitas pelas polícias e chanceladas pelos respectivos Ministérios Públicos.

Segundo a investigação, os insumos dos anabolizantes eram trazidos irregularmente da China e do Paraguai sendo, então, manipulados num laboratório clandestino por uma estudante de Farmácia. O local foi descoberto e estourado pelos policiais.

Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram presas em flagrante delito, incluindo o líder da organização, o qual já respondia perante as Justiças Federal e Estadual pelos mesmos crimes.

A investigação conjunta durou um ano e também contou com o apoio da área de segurança dos Correios.

Com informações da Agência PF