PF prende suspeitos de fabricar remédio proibido para emagrecimento
A PF representou por 14 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, para combater organização criminosa, sediada em Uberlândia (MG), que atuava na fabricação de medicamentos proibidos anunciados pelos criminosos para a perda de peso.
Segundo a polícia, os remédios eram manipulados por pessoas infectadas pela Covid-19 em laboratórios clandestinos, sem respeito a qualquer regra sanitária. Além disso, eram utilizados insumos químicos de comercialização controlada, podendo ocasionar sérios danos à saúde.
Os mandados estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (29), durante a Operação Work Out. Expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Ituiutaba e nas cidades de São Paulo (SP), Cajamar (SP), Livramento de Nossa Senhora (BA) e Rio de Contas (BA).
Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, organização criminosa e crime contra a saúde pública, podendo cumprir até 33 anos de reclusão, se condenados.
Com informações da Agência PF