PF promove mutirão de atendimento a imigrantes no Rio Grande do Sul

22 de novembro de 2021 11:51

A Polícia Federal realiza, na semana de 22 a 26 de novembro, mutirão de atendimento para regularização de residência de imigrantes no Brasil. Com a proximidade das festas de fim de ano, a instituição quer contribuir para que os estrangeiros possam se regularizar para conseguir trabalhar formalmente. A ação ocorre no saguão do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Avenida Paulo Gama 110, em Porto Alegre (RS).

Com a iniciativa, estima-se atender mais de 900 estrangeiros que tiveram a documentação previamente verificada por instituições e entidades de apoio aos imigrantes e encaminhadas antecipadamente à Polícia Federal para conferência. No mutirão, será feito o atendimento para coleta de dados biométricos, fotografia e assinatura digital dos documentos pelos imigrantes.

A instituição informa que que não serão atendidos estrangeiros cuja documentação não tenha sido analisada antecipadamente pelas instituições de apoio e pela Polícia Federal.

O mutirão tem o apoio da UFRGS e das instituições: Organização Internacional para as Migrações (OIM/ONU), prefeituras de Cachoeirinha, Canoas, Esteio e Santo Antônio da Patrulha, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, Cruz Vermelha, Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL), Associação Beneficente São Carlos – Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às migrações (CIBAI Migrações), Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul (CAM), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), e Aldeias Infantis SOS Brasil.

Com informações da SR/PF/RS

Foto meramente ilustrativa (Fonte: Unsplash)