Divulgação/PF

PF realiza projeção mapeada no Cristo Redentor para celebrar os 80 anos da instituição

27 de março de 2024 12:34

Na noite dessa quarta-feira, 27 de março, a partir das 19h30, a Polícia Federal irá realizar uma projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor, em comemoração ao aniversário da instituição, celebrado no dia 28 de março. A ação será realizada em conjunto com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Estarão presentes no Santuário o Superintende Regional da PF no Rio de Janeiro, DPF Leandro Almada da Costa, e o Reitor do Santuário, Padre Omar.

Em 2024, a PF comemora 80 anos, data que marca um processo de transformação institucional focado em ampliar a confiança da população por meio da expansão dos mecanismos de transparência e participação social, com o objetivo de se tornar cada vez mais uma instituição com a cara do Brasil: diversa, plural, inclusiva, tolerante e acolhedora.

Mais do que a celebração do aniversário, a data representa o marco de uma série de mudanças que a corporação implementou nos últimos meses, com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em diversas frentes, a exemplo dos crimes contra o meio ambiente, crimes cibernéticos, fortalecimento da cooperação internacional e aprimoramento das ações de formação e capacitação.

Esse processo contempla a inclusão de temas cruciais para a sociedade atual nos cursos de formação, como a sensibilidade à identidade de gênero e a promoção da diversidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas.

A Polícia Federal se consolida, assim, como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo, em razão do seu compromisso com os princípios da integridade, inovação, imparcialidade, ética e eficiência, empregados em todas as suas ações.

Serviço:

Projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor pelos 80 anos da Polícia Federal

Data: 27 de março de 2024

Horário: 19h30

Créditos: Comunicação Social da Polícia Federal