Polícia Federal apreende 28 toneladas de maconha num só dia

21 de maio de 2020 15:37

A Polícia Federal chegou, nesta semana, à maior apreensão de drogas da história do Brasil. Foram 28 toneladas de maconha apreendidas em Tacuru e Iguatemi, no Rio Grande do Sul, numa ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a abordagem a um caminhão que, também, foi apreendido. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (20).

Outras duas toneladas de maconha foram apreendidas em diversas ações pelo País desde o último fim de semana. No sábado (16), a Polícia Federal prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam em um avião mais de 130kg de entorpecentes, em Manaus (AM). Entre, segunda-feira e terça-feira (18 e 19), outros dois homens foram presos no estado por transportar 418 kg de drogas em um bimotor vindo do Peru.

No Paraná, uma tonelada de maconha, carregada em três veículos, foi apreendida durante patrulhamento na zona rural de Guaíra, na terça-feira (19). No mesmo dia, policiais federais apreenderam 770 kg de maconha em uma embarcação no Lago de Itaipu, durante ação da Operação Hórus, em Foz do Iguaçu.

Ainda na noite de terça-feira, policiais federais prenderam, em Bagé (RS), um homem que transportava 20 kg de cocaína no interior de um veículo.

Com informações da Agência PF