Polícia Federal erradica 32 toneladas de maconha no Maranhão

9 de agosto de 2021 15:46

A Polícia Federal incinerou 32 toneladas de maconha encontradas nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em terras da União, todas localizadas nas proximidades de Centro do Guilherme e Centro Novo, no estado do Maranhão. As toneladas estavam distribuídas entre 95 mil pés, 11.580 mudas e 9 mil sementes de cannabis sativa – erva popularmente conhecida como maconha – as quais foram erradicadas. Também foram encontrados 478 quilos de maconha prontos para o tráfico.

A erradicação ocorreu durante a quarta fase da Operação Fusarium, no período de 26 de julho a 4 de agosto deste ano. Trata-se de uma série de ações policiais para erradicar plantações de maconha. As ações ocorreram na região do nordeste brasileiro (Pernambuco e Bahia) e em partes do Paraguai.

A operação busca reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão; desarticular a comercialização de drogas na região; identificar os envolvidos; individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.  

Com informações e foto da Agência PF