Polícia Federal extradita francês procurado há 8 anos

26 de novembro de 2019 10:04

A Polícia Federal extraditou da Espanha para o Brasil, na última sexta-feira (22), um cidadão francês, de 39 anos, que havia sido preso recentemente em Madri. O estrangeiro era procurado desde 2011 e figurava na Difusão Vermelha da Interpol, acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas.

Ele foi delatado por uma vendedora paranaense detida no aeroporto internacional Augusto Severo em Parnamirim (RN), Região Metropolitana de Natal, em dezembro daquele ano. Ela havia acabado de desembarcar em um voo vindo de Amsterdã (Holanda), trazendo na bagagem mais de 6 kg de ecstasy.

Autuada em flagrante, a mulher revelou, durante o interrogatório na PF, não só quem seriam os receptores do ecstasy no Brasil (quatro homens que acabaram sendo presos dias depois na cidade do Rio de Janeiro), como também quem havia lhe entregue a droga na Europa. A partir de então, o francês passou a ser procurado, sendo agora preso pela Interpol.

O extraditado, após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), encontra-se custodiado na Superintendência da PF em Natal, onde permanece à disposição da 2a. Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Com informações da Agência PF