Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Site antecipa comemorações pelos 78 anos da Polícia Federal

8 de março de 2022 10:00

O aniversário de 78 anos da Polícia Federal é só no dia 28 de março, mas o site “Metrópoles”, de Brasília, um dos maiores portais de notícias do País, publicou um longo material sobre a história, a missão e as circunstâncias atuais da instituição.

O texto ressalta a rotina de combate ao crime organizado e à corrupção, entre outras atividades da PF, e lembra que, apesar da deficiência de investimentos no setor, para cada real colocado no orçamento da instituição, R$ 5,30 retornam para os cofres públicos.

Isso porque, apenas no trabalho de apreensão, recuperação e prevenção de prejuízo de dinheiro público, a PF devolve à União cerca de R$ 43 bilhões.

A matéria informa que as três principais entidades de classe de servidores da Polícia Federal – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) – lançaram a campanha nacional “Valorização da PF já”.

O movimento visa debater a reestruturação do órgão e das demais carreiras ligadas ao Ministério da Justiça, entre outras medidas que a categoria entende como necessárias para a valorização dos policiais federais.

Saiba mais