ADPF divulga programação do 8º Congresso de Delegados
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) preparou uma programação especial para recepcionar os associados nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na Ilha de Comandatuba, no litoral baiano, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária. Nessas datas, acontece o VIII Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal com celebração dos 45 anos da entidade, cujo aniversário se comemora em 29 de outubro, data de fundação da ADPF em 1976.
Adiado por causa da pandemia de Covid-19, o evento marcará o reencontro da classe e o último ano de mandato do delegado federal Edvandir Paiva como presidente da associação, depois de quatro anos à frente da entidade. O segundo biênio da sua gestão se encerra dia 4 de dezembro.
A programação inclui palestras; discussões das estratégias referentes aos enunciados aprovados no Congresso de Vitoria (ES), em 2014; debates sobre a LGPD Criminal, Projeto de Lei sobre lavagem de dinheiro, novo Código de Processo Penal e Projeto de Lei sobre ações contraterroristas.
Haverá uma apresentação do diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp), Ricardo Pena, sobre seguro de vida.
Também está confirmada uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 29 de outubro (sexta-feira), às 10h, em primeira convocação e, às 10h15, em segunda e última convocação, para deliberar sobre proposta de alteração de dispositivos do Estatuto da ADPF. Conforme a Resolução nº 002/2021, a assembleia terá transmissão remota. Clique aqui para preencher o cadastro para habilitação, participação e voto.