Agenda com o deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP)

ADPF permanece mobilizada em prol da valorização das carreiras da PF

12 de janeiro de 2022 11:03

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) segue se movimentando junto ao Executivo e no Congresso Nacional em prol da valorização das carreiras da PF. Além de Brasília, a mobilização é intensificada nos estados por meio das Diretorias Regionais da entidade.

Nesta terça-feira (11), a ADPF-SP recebeu a visita do deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP), com representantes da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (Sindpf-SP). No encontro, foram apresentadas as demandas legislativas do policiais federais. Também, por São Paulo, houve uma videoconferência com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), na última quarta-feira (5).

À esquerda, agenda virtual com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP); à direita, reunião com o deputado federal Luiz Philippe O. Bragança (PSL-SP)

Por ocasião da votação do Orçamento da União em que foram destinados R$ 1,7 bilhão para as carreiras de segurança pública ligadas ao Ministério da Justiça, houve mobilização dos diretores regionais da ADPF.

Na Bahia, a Diretoria Regional esteve reunida com os deputados Otto Alencar Filho (PSD-BA) e Ronaldo Carletto (PP-BA) e com o senador Otto Alencar (PSD-BA). No Mato Grosso, houve reunião da ADPF com a deputada federal Rosa Neide (PT-MT). E, em São Paulo, a Diretoria Regional se reuniu com o deputado federal Luiz Philippe O. Bragança (PSL-SP).

À esquerda, agenda com o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA); à direita, com o deputado Ronaldo Carletto (PP-BA)

Em Brasília, o presidente Luciano Leiro participou de uma maratona de agendas antes, durante e depois do recesso de fim de ano com parlamentares do Congresso e representantes do governo levando as pautas de defesa e valorização dos policiais federais.