Autoridades confirmam participação na 2ª edição do IACC

18 de novembro de 2019 11:55

Os organizadores da 2ª edição do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade divulgaram os nomes das autoridades e especialistas em segurança pública confirmados como palestrantes. Entre eles está o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva. O evento está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, das 8h30 às 18h30. A iniciativa deverá reunir mais de mil participantes entre especialistas, delegados, representantes de entidades, autoridades e acadêmicos.

Além do presidente da ADPF, também confirmaram participação, o general Guilherme Cals Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública; Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro; Gabriela Manssur, promotora de Justiça do Estado de São Paulo;  Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Rafael de Sá Sampaio, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária;  Felippe Angeli, coordenador do Instituto Sou da Paz; Guilherme Cunha Werner, delegado de Polícia Federal e Pesquisador Associado do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas NUPPs; Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Coriolano Almeida Camargo, advogado e coordenador da Digital Law Academy e CyberLaw Commission da OABSP Butantã.

Ainda confirmaram presença, Luiz Augusto Filizzola D’Urso, advogado especialista em Cibercrimes e presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados; Higor Vinícius Nogueira Jorge, delegado de Polícia, membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), palestrante e autor da coleção “Investigação Criminal Tecnológica”; Rogério Cury, advogado criminalista, professor e vice-presidente da Comissão de Processo Penal (OAB-SP); Mayra Fernanda Moinhos Evangelista, diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil de Sergipe; Eliana Passareli, procuradora de Justiça do Estado de São Paulo; Leila Chevtchuk, desembargadora do TRT; Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP; Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp; Tania Prado, presidente do SINDPF/SP e diretora regional da ADPF em São Paulo; entre outras autoridades e especialistas.

Durante dois dias, os participantes deverão debater sobre a segurança pública no país, tema que precisa ser tratado como prioridade na agenda estratégica do Brasil e considerado fundamental e urgente para a sociedade. A programação do Fórum destaca temas fundamentais para o país nesse setor, com ênfase para a abordagem sobre cibercrimes e as novas tecnologias para o enfrentamento. Paralelamente ao evento, acontecerá uma exposição de novas tecnologias com foco no combate ao crime.

O Fórum IACC é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal/Regional de São Paulo (ADPF-SP), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP).

Inscrições

Um dos diferenciais da edição deste ano é que o evento está sendo aberto ao público acadêmico. Os universitários interessados podem se inscrever no site do Fórum. A taxa custa R$ 50,00. Profissionais da área não pagam inscrição, mas devem confirmar presença, também no site do Fórum.

Serviço

IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade
Data: 26 e 27 de novembro de 2019 (terça e quarta-feira)
Horário: 8h30 as 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Confira a programação completa
Credenciamento à imprensa
Mais informações: www.forumiacc.com.br