2ª edição do IACC terá exposição de novas tecnologias com foco no combate ao crime

19 de novembro de 2019 10:10

A 2ª edição do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade contará com a Expo Forensics, uma exposição de novas tecnologias com foco no combate ao crime. O espaço apresentará novidades para soluções de investigação em meios digitais e tecnologias que apoiem a melhoria da segurança e, ainda, agilize e torne mais eficiente as investigações no Brasil. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, das 8h30 às 18h30.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, considera que a agilidade da troca de informações pela internet exige atualização constante das polícias para investir e coibir novas formas de crimes virtuais. Ela diz que as autoridades têm o conhecimento e as ferramentas necessárias para combater modalidades de fraudes e abusos que surgem cada vez mais rápido.

“Eventos como o Fórum IACC, que temos enorme orgulho em promover, têm exatamente esse foco: oferecer aos agentes de segurança tudo o que existe de mais atualizado no setor de investigação na internet para que eles possam garantir à população um ambiente virtual mais seguro”, evidenciou Gallinati.

O objetivo do evento é reunir os principais interlocutores sobre o assunto a fim de apresentar propostas e ações para garantir a segurança pública a todos os cidadãos, um dos principais pilares dos direitos sociais de forma eficiente e inovadora. A missão do IACC é utilizar a tecnologia e inovação para promover as boas práticas de investigação para combater a macro criminalidade, tendo como visão assegurar a diminuição efetiva da criminalidade e garantir a sensação de segurança para todos os cidadãos.

O IACC deverá reunir mais de mil participantes entre profissionais do setor e especialistas em segurança pública. Nessa edição, a organização está incentivando a participação de estudantes universitários, com o objetivo de envolver cada vez mais a sociedade civil nas questões relacionadas ao tema.

O Fórum IACC é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal/Regional de São Paulo (ADPF-SP), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP).

Confira as autoridades confirmadas

Inscrições

Um dos diferenciais da edição deste ano é que o evento está sendo aberto ao público acadêmico. Os universitários interessados podem se inscrever no site do Fórum. A taxa custa R$ 50,00. Profissionais da área não pagam inscrição, mas devem confirmar presença, também no site do Fórum.

Serviço

IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade
Data: 26 e 27 de novembro de 2019 (terça e quarta-feira)
Horário: 8h30 as 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Confira a programação completa
Credenciamento à imprensa
Mais informações: www.forumiacc.com.br